Geral

Manifestantes bloqueiam AL – 105 em Matriz de Camaragibe

Motivo do bloqueio é por conta do alto preço da gasolina

Por Maurício Silva 29/05/2018 12h12
Manifestantes bloqueiam AL – 105 em Matriz de Camaragibe
Manifestantes bloquearam a AL - 105 em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dezenas de pessoas bloquearam por volta das 11h30 desta terça-feira (29) a Rodovia AL – 105, em Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas. O bloqueio dos manifestantes acontece próximo ao Conjunto Ernesto Maranhão e é por conta do preço dos combustíveis nos postos da cidade, considerado alto pela população.

O bloqueio na AL – 105 impede a passagem de todos os tipos de veículos, exceto carros de utilidade pública tem a passagem liberada pelos manifestantes que não se conformam com o alto preço dos combustíveis que tem subido com a escassez dos produtos na cidade. Ontem, manifestantes bloquearam a AL -101 Norte em Maragogi pelo mesmo motivo da alta dos preços dos combustíveis na cidade.

Os manifestantes bloquearam a malha viária com pneus e atearam fogo na pista. Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) também foram no local para tentar negociar a liberação da pista com os manifestantes. O trânsito já está congestionado na região.

As pessoas que estão protestando não se conformam com o preço da gasolina comum que já chegou a R$ 4,60 em alguns postos da cidade. O município é um dos que mais vem sofrendo com a greve dos caminhoneiros e a consequente escassez de combustíveis.