Educação

Ifal Maragogi mantém suspensão das aulas nesta terça-feira (29)

Porém, a medida tem exceção para terceirizados que residem em Maragogi

Por Maurício Silva 29/05/2018 07h07
Ifal Maragogi mantém suspensão das aulas nesta terça-feira (29)
Ifal Maragogi manteve suspensão das aulas nesta terça-feira - Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, manteve a suspensão das atividades gerais e a as aulas durante toda esta terça-feira (29). Porém, a medida tem exceção para terceirizados que residem em Maragogi.  O motivo da paralisação é em virtude dos movimentos grevistas e a consequente falta de combustíveis nas cidades da região Norte de Alagoas.

O Ifal campus Maragogi, localizado na Rodovia AL -101 Norte, no distrito Peroba, é a maior instituição pública da região Norte de Alagoas. Diariamente, centenas de alunos de várias cidades da região se concentram no instituto para as atividades de sala de aula. A grande maioria dos municípios suspenderam o transporte universitários e transporte para o Ifal

Os alunos do Ifal são dos municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, entre outras. Nessas cidades, a falta de combustíveis foi geral no último fim de semana devido a greve dos caminhoneiros que se estende por todo o país.

O instituto informou ainda que aguarda a normalização da situação dos postos de combustíveis nas cidades para retornar as atividades nesta quarta-feira (30). O Ifal comunicou também que em breve vai trazer mais informações.

Porto Calvo

A Secretaria de Educação do município de Porto Calvo comunicou que testa terça-feira (29) o transporte municipal escolar e o transporte universitário para as cidades de Maceió e Palmares – PE estão suspensos devido a escassez de combustíveis na cidade. A secretaria informou também que as aulas nas escolas municipais seguem normalmente.