Comunidade

População de Jacuípe vive drama com falta de combustíveis

Desde a última quinta-feira (23) que não tem combustíveis no único posto da cidade

Por Maurício Silva 28/05/2018 14h02
População de Jacuípe vive drama com falta de combustíveis
População de Jacuípe vive drama por falta de combustíveis - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Na cidade de Jacuípe as escolas estão vazias porque não há professores e alunos. O motivo desse fato é a falta de combustíveis no único posto que abastece o município localizado na região Norte de Alagoas e a 129 km de Maceió. Segundo dados de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população local é de 7.135 habitantes e esses moradores estão vivendo um drama.

O único posto de combustíveis da cidade está sem os produtos desde a última quinta-feira (23). O prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior “Júnior Carro Veio” está angustiado com a situação no município. Ele teve que suspender as atividades nas escolas do município por causa da crise dos combustíveis que dificultou o transporte escolar.

O prefeito disse que a situação está muito difícil na cidade. “Só as ambulâncias estão abastecidas e para casos emergenciais. As aulas foram suspensas desde quinta-feira (23) passada. Só tem combustível para emergência. A respeito do lixo, vai ter que parar amanhã (29) porque não tem mais óleo diesel”, contou.

A população local está sofrendo bastante com a situação. Gás de cozinha já falta em várias revendedoras da cidade. Os moradores estão “presos” no município por falta de combustíveis. Várias pessoas estão deixando os veículos em casa e só pretender usar para casos emergências.