Cultura

Porto Calvo encerra hoje inscrições do Festival de Quadrilhas

Concurso será realizado nos dias 12, 13, 14, 15 e de junho, no Centro Comunitário Calabar

Por Assessoria 25/05/2018 09h09
Porto Calvo encerra hoje inscrições do Festival de Quadrilhas
Inscrição para o Festival de Quadrilhas Juninas encerra hoje - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo encerra nesta sexta-feira (25) as inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas 2018. O cadastro de agremiações começou no dia 16 de maio. O concurso será realizado nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de junho, no Centro Comunitário Calabar, na Rua do Varadouro. A abertura no dia 12 ainda vai contar com a apresentação da banda Zé Glauco do Forró.

As agremiações podem se inscrever através do email: [email protected] na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Professor Guedes de Miranda, no Centro da histórica cidade da região Norte. O concurso será a abertura oficial do São João 2018 em Porto Calvo. O Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2018 está sendo muito aguardado pela população de Alagoas devido ao grande sucesso do concurso no ano passado.

Serão 12 agremiações juninas para se apresentar no Centro Comunitário Calabar a partir das 20h do dia 12 de junho. As inscrições são exclusivamente para quadrilhas juninas do Estado de Alagoas. Cada grupo tem de 20 a 30 minutos para a sua apresentação na arena junina. Para se inscrever é necessário o currículo da quadrilha, RG, CPF e comprovante de residência do responsável, apresentar o tema e a sinopse.

O prefeito David Pedrosa prometeu todo empenho do governo municipal para que o festival seja um grande sucesso. Serão quatro quadrilhas classificadas para a grande final no dia 16 de junho no Centro Comunitário Calabar. A premiação para o primeiro lugar será de R$ 5 mil reais. Os quatro primeiros grupos serão premiados, como também a rainha e o melhor marcador.