Geral

Prefeitura abre sindicância para apurar supostas irregularidades

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (24) pelo gestor

Por Assessoria 24/05/2018 16h04
Prefeitura abre sindicância para apurar supostas irregularidades
Caso acontece no município de Jundiá - Foto: Divulgação

O prefeito do município de Jundiá, Carlos Antônio de Moraes e Lima Filho, o popular “Segundo” publicou um decreto nesta quinta-feira (24) autorizando a abrir uma sindicância na prefeitura para apurar supostas irregularidades na folha de pagamentos de servidores. A denuncia é que funcionários ganhavam sem exercer a função na cidade.

A Prefeitura de Jundiá informa que considerando as denuncias de servidores que não estariam comparecendo ao local de trabalho; o Poder Executivo determinou a apuração imediata, por meios sumários ou mediante processo administrativo disciplinar, de quaisquer irregularidades no município.

O prefeito ressalta que não compactua com esse tipo de pratica e já baixou o decreto 001/2018 para apurar essas supostas irregularidades. De imediato, quatro pessoas já foram afastadas da função.

As demais denuncias de irregularidades serão apurados caso a caso. Sendo oficializadas todas as secretarias do município de Jundiá para que as mesmas apresentem as lotações dos servidores nos devidos locais de trabalho. Caso comprove que pessoas não prestem serviço, os mesmos serão obrigados a ressarcir os cofres públicos, além de serem exonerados.