Geral

Região Norte sofre com falta de combustíveis e grandes filas nos postos

Situação mais difícil é do município de Maragogi

Por Maurício Silva 24/05/2018 14h02
Região Norte sofre com falta de combustíveis e grandes filas nos postos
Consumidores estão estocando combustíveis em Maragogi - Foto: 7Segundos

Atualizado às 16h14

A região Norte de Alagoas vem sofrendo bastante com a falta de combustíveis e enormes filas nos postos para abastecer nesta quinta-feira (24). O problema é devido a greve dos caminhoneiros que já chega ao quarto dia. Maragogi, no litoral, é a cidade que enfrenta o maior problema em toda a região. Três postos na cidade turística estão com falta de combustíveis, em especial álcool e óleo diesel. Filas de mais de 500 metros marcam os postos em algumas cidades. Maragogi e Japaratinga cancelaram o transporte universitário.

Em Maragogi, tem um posto no distrito Barra Grande, que desde às 10h da manhã de quarta-feira (23) que falta óleo diesel. No local também está faltando gasolina e álcool e não há previsão para o abastecimento ser reestabelecido. No posto da bandeira Ipiranga, desde ontem faltam gasolina, álcool e diesel. A unidade foi reabastecida por volta das 15h desta tarde. No posto BR, diesel e álcool faltaram, mas o reabastecimento foi retomado na tarde de hoje. O abastecimento no posto teve que ficar limitado a R$ 100,00 para cada veículo.

Porto Calvo, localizado no centro do Norte, existem três postos de combustíveis funcionando, e um deles, localizado na entrada da cidade, está faltando combustíveis nesta quinta-feira (24). Os outros dois estão com filas para abastecer nos estabelecimentos comerciais. Para completar, o alto preço dos combustíveis assusta os clientes.

Em Japaratinga, no único posto da cidade, faltou combustível nesta quinta-feira (24). Em São Miguel dos Milagres, litoral Norte, na manhã de hoje um dos postos da cidade estava faltando combustíveis; já outra unidade estava abastecida. Porto de Pedras, o único posto na praia do Patacho estava abastecido.

Em Jacuípe, o único posto da cidade ainda possui combustível para abastecer os veículos. Em São Luís do Quitunde, desde ontem à noite, gigantescas filas se formaram nos postos da cidade, mas hoje a situação já se normalizou. Em Matriz de Camaragibe, um posto no Conjunto Ernersto Maranhão faltou combustível hoje; os outros dois postos da cidade estão abastecidos, mas a fila e o alto preço assustaram os consumidores. A população da cidade teme que falte combustível na cidade.