Tecnologia

Usuário de WhatsApp que sair de grupo várias vezes não poderá mais ser incluído

A empresa responsável pelo aplicativo anunciou a criação de um recurso para proteger quem não quer receber essas mensagens

Por 7Segundos, com Agências 16/05/2018 07h07
Usuário de WhatsApp que sair de grupo várias vezes não poderá mais ser incluído
WhatsApp anunciou novidades no aplicativo - Foto: Divulgação

Vai ficar mais difícil para administradores de grupos de WhatsApp adicionar usuários que já tenham desistido de participar desses chats coletivos antes, por diversas vezes. A empresa responsável pelo aplicativo anunciou a criação de um recurso para proteger quem não quer receber essas mensagens. A novidade entrou em vigor nesta terça-feira (15).

O WhatsApp não explicou, porém, quantas vezes o indivíduo terá que deixar o grupo ao qual foi adicionado até que se entenda que ele não quer participar do grupo.

Agora também será permitido aos administradores criar uma descrição do grupo, assim como criar regras de convívio e citar assuntos importantes discutidos naquele espaço. Essas informações serão as primeiras a serem exibidas aos novos participantes de um grupo, ou seja, virão no topo da conversa.

Além disso, outras mudanças vão garantir mais autonomia aos administradores. Eles poderão restringir que usuários poderão alterar um assunto, uma imagem ou a descrição do grupo.

Os administradores também poderão retirar as permissões para que outros integrantes administrem o grupo. E quem criar o grupo não poderá mais ser removido do chat coletivo.