Geral

Turismo cresce e pescadores fundam Associação dos Jangadeiros

Por 7Segundos 14/05/2018 12h12
Turismo cresce e pescadores fundam Associação dos Jangadeiros
Pelo menos 17 pessoas já integram a Associação dos Jangadeiros - Foto: Bero Carvalho/Cortesia

O crescimento acelerado do turismo na cidade de Passo de Camaragibe levou um grupo de pescadores a fundar a Associação dos Jangadeiros de Turismo de Passo de Camaragibe (AJANTUR). A ideia partiu de uma empresária local, dona de uma pousada. A Associação foi fundada oficialmente no dia 12 de maio, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos turistas que visitam a região e orientá-los sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Os pescadores realizaram um curso promovido por instituto especializado em cultura, educação e meio ambiente e hoje, 17 pessoas integram a Associação. As jangadas são padronizadas e os pescadores, além do passeio até as piscinas naturais e ao Rio Camaragibe, orientam os turistas sobre o uso de bebidas alcóolicas, além de dar dicas de preservação ao meio ambiente.

O presidente da Associação, Advaldo Benedito dos Santos, conhecido na cidade coo ‘Toni’, destacou a importância da criação da associação para a categoria unir forças e assim melhorar os serviços prestados na região, fortalecendo as parecerias com setores públicos e privados.

O secretário de turismo da cidade, Daniel Tenório, também esteva na solenidade de inauguração da Associação e se colou a disposição para contribuir com o desenvolvimento da cidade.