Geral

Jovem de Colônia Leopoldina representa Alagoas em luta na Rússia

Denis Alagoas luta contra o russo Abddul-Rakhman Temirov neste sábado em Moscou

Por Maurício Silva 02/05/2018 14h02
Jovem de Colônia Leopoldina representa Alagoas em luta na Rússia
Denis Alagoas em ação no octogono - Foto: Divulgação

Um jovem alagoano de origem humilde vai realizar o sonho de fazer uma grande luta de repercussão mundial. Denis Silva, de 23 anos, mais conhecido como “Denis Alagoas” vai lutar neste sábado (5) na Rússia, contra o russo Abddul-Rakhman Temirov. O duelo é válido na categoria pena até 70kg pelo ACB 86 Moscou, o segundo maior evento de MMA do mundo.  Ele é um dos grandes destaques do Brasil na categoria pena.

Os moradores da pacata cidade de Colônia Leopoldina, na Zona da Mata Norte de Alagoas, estão com uma grande expectativa para ver a luta do filho ilustre. Denis Alagoas tem 14 lutas na categoria pena com 12 vitórias e apenas duas derrotas.

O amigo de Denis Alagoas, Júnior Nunes, disse que a expectativa é grande na cidade. “Estamos todos aqui torcendo juntos pela primeira luta internacional. Essa luta será de grande importância na carreira profissional dele. Terá um super telão no ginásio poliesportivo da cidade”, informou. Nunes disse também que a passagem do atleta para a Rússia foi conseguido através de doações de amigos.

Filho de um mototaxista, Denis Alagoano é um batalhador nato. Ele já está em Moscou e fazendo os últimos treinamentos antes do duelo com o russo. O jovem de Colônia Leopoldina está confiante. O lutador atualmente reside em São Paulo, mas sempre fala do carinho especial por Alagoas.

Ele embarcou na terça-feira (1º) e tem agradecido o carinho das pessoas de Colônia Leopoldina e de toda Alagoas. Caso vença, Denis Alagoas ficará próximo de fechar um contrato com o ACB. O jovem também já passou por uma sessão de fotos e se prepara para a pesagem.