Brasil

Estátua de Lula criança aparece 'presa' em monumento em Recife

O monumento, localizado no Parque Dona Lindu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, representa o momento em que a família de Lula deixou o Sertão de Pernambuco para migrar para São Paulo

Por 7Segundos, com Agências 30/04/2018 15h03
Estátua de Lula criança aparece 'presa' em monumento em Recife
Estátua de Lula fica "presa" no Recife - Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais e aplicativos desde a noite de domingo (29) a imagem da estátua do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando criança aparece, , envolta por grades como dentro de uma cela de cadeia. O monumento, localizado no Parque Dona Lindu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, representa o momento em que a família de Lula deixou o Sertão de Pernambuco para migrar para o Estado de São Paulo.

A intervenção remete a prisão do líder petista que aconteceu no último dia 7 de abril. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, pela qual foi condenado na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Parque Dona Lindu recebe o nome pelo qual a mãe do ex-presidente, Eurídice Ferreira de Melo, era conhecida. O monumento em que aparece Lula e seus sete irmãos foi criado pelo escultor pernambucano Abelardo da Hora.