Geral

Movimento Unificado dos Militares vai entrar com ação contra “Ronda no Bairro”

Militares vão se reunir na quarta-feira para alinhar medidas do movimento

Por 7Segundos, com Assessoria 30/04/2018 15h03
Movimento Unificado dos Militares vai entrar com ação contra “Ronda no Bairro”
Militares estiveram reunidos na ASSOMAL - Foto: Assessoria

O Movimento Unificado dos Militares de Alagoas marcou uma reunião para esta quarta-feira (2). Os militares estiveram reunidos nesta segunda-feira (30) na sede da ASSOMAL para alinhar e fortalecer os passos das ações de legalidade e preparatório para a próxima reunião. Entre as medidas tomadas é que os militares vão entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o decreto da criação da Ronda no Bairro.

O encontro no dia 2 de maio ainda falta definir o horário e o local. Na reunião desta segunda-feira (30) os presidentes das associações traçaram alguns pontos como: entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o decreto da criação da Ronda no Bairro; entrar com uma ação para amparar e fortalecer juridicamente os militares que se negarem a utilizar as munições vencidas; entre outras medidas.

Confira a nota integra:

NOTA OFICIAL - Lideranças militares

As associações estão mais fortes do que nunca! Estivemos reunidos hoje na sede da ASSOMAL para alinhar e fortalecer os passos das ações de legalidade e com o intuito de nos prepararmos para a reunião decisiva de quarta-feira pela manhã.

Não nos cansamos!

Não demos passos atrás!

Estamos colocando em prática o MOVIMENTO UNIFICADO mais organizado e legal da história dos militares alagoanos. Tudo feito com o coração, decência e respeito a população alagoana, essa que diariamente vem nos apoiando nas ruas e redes sociais.

Hoje, os presidentes das associações traçaram os seguintes passos:

- Entrar com ação de inconstitucionalidade no TJ Alagoas e Ministério Público Federal do decreto que criou a "milícia particular do governador", chamada de Ronda no Bairro e apelidada de "ronca no bairro";

- Entrar com ação na justiça para amparar e fortalecer juridicamente os militares que se negarem a utilizar as munições vencidas, que estão colocando os policiais militares e a população em perigo, além de ferir as normas da Companhia Brasileira de Cartuchos, a CBC;

- Entrar com ação na justiça para fortalecer e amparar juridicamente os militares que se negarem a conduzir veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pois é, viaturas que têm o papel de fiscalizar e proteger a população, estão diariamente rodando de forma irregular nas Cidades do Estado de Alagoas. As tais "amarelinhas", que de amarelo não tem nada!

No mais, todas as Associações Militares estão de prontidão com seus respectivos setores jurídicos para acompanhar as ações de legalidade que estão sendo colocadas em prática pela tropa em todo o Estado de Alagoas. Reforçamos ainda, que qualquer decisão durante as negociações serão deliberadas pela TROPA E SOMENTE POR ELA, EM ASSEMBLEIA GERAL a ser marcada após a reunião de quarta-feira.

MOVIMENTO UNIFICADO DOS MILITARES DE ALAGOAS