Geral

Conselheira tutelar cai de escadaria de três metros de altura e é hospitalizada

Acidente doméstico ocorreu em Jacuípe e mulher foi encaminhada para Palmares-PE

Por Maurício Silva 26/04/2018 13h01
Conselheira tutelar cai de escadaria de três metros de altura e é hospitalizada
Mulher caiu de escadaria da própria casa em Jacuípe - Foto: Ilustração

A conselheira tutelar Ana Maria Vitorino de Morais, de 36 anos de idade, sofreu um acidente doméstico no município de Jacuípe, região Norte de Alagoas. Ela caiu do alto de uma escada de cerca de três metros de altura da própria residência, localizada na Rua Manoel Damião e teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A queda ocorreu na tarde desta quarta-feira (25).

Ana Maria Vitorino de Morais caiu da escada de casa e foi socorrida por bombeiros civis. Os profissionais fizeram os primeiros atendimentos e devido a analise primária do estado de saúde, encaminharam a mulher imediatamente para unidade hospitalar em Palmares-PE. Os primeiros atendimentos foram feitos pelos bombeiros: Romero Minervino de Carvalho, Cleberton Carlos de Oliveira e Hélio Fábio Silva.

De acordo com o bombeiro civil Romero Minervino de Carvalho, a conselheira estava fazendo faxina quando houve o acidente. “Ela caiu de uma escada que mede cerca de três metros de altura. A queda foi tão forte que quebrou os degraus. Quando chegamos, fizemos a abordagem e as avaliações primárias e decidimos encaminha-la diretamente para Palmares. Ela não estava sentindo a perna direita na região cervical, mas no trajeto começou a sentir a perna”, informou.

Minervino informou que Ana Maria Vitorino de Morais fez um exame de raio x no crânio e o laudo médico constatou que está tudo bem. Ela não sofreu alteração na cervical e ficou tudo bem. A orientação médica é que ela fique três dias em observação. Ela voltou do Hospital Regional de Palmares ainda na quarta-feira (25).