Política

“Se depender de nós, ele [Rodrigo Cunha] será o candidato”, afirma Benedito de Lira

Senador deu a declaração ao 7Segundos na festa de Emancipação Política de Maragogi

Por Maurício Silva 24/04/2018 14h02
“Se depender de nós, ele [Rodrigo Cunha] será o candidato”, afirma Benedito de Lira
Senador Benedito de Lira em discurso na Emancipação Política de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O nome do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) é a grande aposta do grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB) para a disputa ao governo nas eleições de outubro. Um dos líderes do grupo oposicionista, o senador Benedito de Lira (PP) deixou bem claro o desejo. “Se depender de nós, ele será o candidato”, afirmou. A declaração ao 7Segundos foi dada na manhã desta terça-feira (24) na solenidade cívica de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi.

Rodrigo Cunha vem sendo sondado para disputar o Governo de Alagoas pela oposição desde que o grupo ficou órgão de um grande nome após o anuncio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), de não disputar nenhum cargo nas eleições de outubro. Os oposicionistas esperam com ansiedade a definição do deputado.

Benedito de Lira disse que o grupo vem se articulando. “Nós estamos trabalhando um nome, ainda não tem uma definição. Evidente que breve, breve nós teremos um nome que irá se confrontar com o atual governo”, declarou o líder do PP no Senado.

Mas a grande esperança do parlamentar e do grupo é o deputado Rodrigo Cunha. “Eu acredito que Rodrigo é um grande nome. Ele está sendo tratado como... fazendo as avaliações, mas ainda não tem a definição dele. Se depender de nós, ele será o candidato”, declarou.

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), também deu declaração ao 7Segundos esses dias dizendo que “Há uma expectativa sobre o anuncio do Rodrigo Cunha”. O chefe do executivo municipal também fez vários elogios ao deputado estadual.