EM MARAGOGI

Moradores do Deda Paes sofrem há vários dias sem água

O acesso a localidade também está dificultada devido a lama

POR: Maurício Silva
Há quatro dias não chega água nas torneiras das casas do Mutirão
Divulgação

Os moradores do Mutirão, no Conjunto Deda Paes, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo há vários dias com a falta d'água no lugar. A população vem sofrendo bastante com a falta do liquido na localidade. Outro problema que vem incomodando os residentes é a questão do acesso: a lama tomou conta da estrada devido as fortes chuvas dos últimos dias.

A questão da falta d'água é tão preocupante que alguns moradores estão utilizando a água da chuva para fazer os serviços domésticos. Para ingerir o liquido é preciso comprar para tomar água e lavar os alimentos. Até o banho teve que ser reduzido pelos moradores. Algumas pessoas afirmam que faz cerca de quatro dias que o liquido não chega às torneiras das casas do Mutirão.

Algumas pessoas cogitam interditar a Rodovia AL – 1011 caso o problema não seja resolvido. A cena nas residências do Mutirão é parecida: um amontoado de roupas sujas, a pia cheia de pratos sujos. A lama acumulada nas ruas da localidade contribui ainda mais para a sujeira nas casas dos moradores.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi para saber o motivo da falta d'água e a previsão para o problema ser solucionado, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Como também a assessoria não informou sobre a possível melhoria do acesso a localidade.

água Deda Paes Maragogi mutirão

Veja Também

Comentários