Política

“Há expectativa sobre o anúncio de Rodrigo Cunha”, diz Sérgio Lira

Prefeito de Maragogi fez muitos elogios ao deputado que pode ser o nome da oposição ao governo

Por Maurício Silva 23/04/2018 07h07
“Há expectativa sobre o anúncio de Rodrigo Cunha”, diz Sérgio Lira
Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, concede entrevista ao 7Segundos - Foto: 7Segundos

O ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e atual prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), disse que há expectativa sobre o anúncio do Rodrigo Cunha, em referência a uma possível candidatura para o Governo do Estado. O prefeitoro falpou com exclusividade ao 7Segundos durante entrevista sobre o aniversário de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi. Lira revelou que o grupo oposicionista ao governo Renan Filho (MDB), espera ansiosamente que o  deputado estadual decida disputar a vaga de governador nas eleições de outubro de 2018.

Sérgio Lira é um dos maiores líderes políticos da região Norte de Alagoas e é um dos maiores aliados do senador Benedito de Lira (PP) e do deputado federal Arthur Lira (PP). O prefeito de Maragogi disse que tem conversado com aliados, inclusive com o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) sobre a possível entrada de Rodrigo Cunha para disputar o governo contra o atual governador Renan Filho. Ele também conversou com o próprio Rodrigo Cunha.

O prefeito do segundo polo turístico de Alagoas frisou que Rodrigo Cunha é um forte nome para disputar qualquer cargo. “Eu não sei qual atitude ele vai tomar. Ele pode ter uma eleição tranquila para deputado estadual ou federal, mas pode ser candidato ao Senado e pode ser também a governador. Mas é uma posição dele. Há uma expectativa sobre o anúncio do Rodrigo Cunha”, ressaltou.

Sérgio Lira elogiou o deputado e foi além. “O Rodrigo Cunha tem se notabilizado na Assembleia Legislativa. Postura independente. Usa muito bem as mídias sociais. É o novo... Eu acho até um nome mais encorpado do que o próprio Rui Palmeira (PSDB) para disputar o Governo do Estado”, disse.

Com o anúncio do prefeito de Maceió de não disputar as eleições em outubro, o grupo de oposição ao governador Renan Filho ficou órfão de um grande nome para disputar o Governo do Estado, mas nos últimos dias cresce rumores de que o deputado Rodrigo Cunha dispute as eleições ao cargo de governador.

Renan Filho
O prefeito de Maragogi também se posicionou sobre o governador Renan Filho. “Há um aspecto muito positivo no governador que é a forma republicana de governar. Ele tem uma boa relação com todos. Ele conseguiu fazer um ajuste fiscal importante. É um nome muito forte”, frisou.

Entrevista
A entrevista completa com o prefeito Sérgio Lira deverá ser exibida no dia 24 de abril, data do aniversário de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi. O prefeito também comentou sobre a festa, o encerramento do lixão, saúde, educação, turismo, entre outros assuntos que serão exibidos pelo 7Segundos.