Cultura

Porto Calvo recebe nesta sexta-feira o 1º Circuito Alagoano de Teatro de Rua

Evento ocorre em alusão ao aniversário de 382 anos da cidade

Por Maurício Silva 13/04/2018 14h02
Porto Calvo recebe nesta sexta-feira o 1º Circuito Alagoano de Teatro de Rua
Espetáculo A Mulher Braba promete encantar Porto Calvo - Foto: Divulgação

Em alusão aos 382 anos de Porto Calvo, a cidade da região Norte de Alagoas, recebe nesta sexta-feira (13) e no sábado (14) o I Circuito Alagoano de Teatro de Rua. O teatro de rua é uma das manifestações mais vivas e significativas da arte cênica do nordeste do Brasil. Para cumprir o papel de manter viva essa vasta cultura popular em Alagoas, a Associação Teatral Nêga Fulô traz o evento para o histórico município.

Na sexta-feira, 13 de abril, às 20h, na Praça Sagrada Família, no bairro Mangazala, os moradores vão poder acompanhar o espetáculo Cenas Clownssícas. Na peça teatral, quatro palhaços e a Banda Gigante revivem as cenas clássicas de circo de lona brasileiro. Com as trapalhadas dessas figuras cômicas, que sabem exatamente o que querem, o riso. Coxinha, Frela Nutella,Nores Jacinto e Salsichinha são os protagonistas desses quiprocós. Teremos muita música com o maestro Nores e dança com as inabalavéis Rombeiras.

No sábado, 14 de abril, após a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no Centro da cidade, será a vez dos espectadores acompanhar o espetáculo A Mulher Braba. Com muito humor e leveza, o espetáculo é uma livre adaptação do original “O Moço Que Casou com a Mulher Braba”. O texto original, do século 14, é de autoria do escritor espanhol Don Juan Manuel e recebeu uma atualização, em 1903, de Alejandro Casona.

Depois de apresentações em Maceió e Pilar, São Jose da Laje e Delmiro, ao longo dos meses de Março, abril e maio o I Circuito Alagoano de Teatro de Rua, levará espetáculos de rua a sete cidades entre o litoral norte e o sertão do estado.

Contemplado pelo prêmio “Mestre Cicinho”, no segmento teatro, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Alagoas, o projeto “Circuito Alagoano de Teatro de Rua” tem como objetivo apresentar a produção artística local para a população alagoana e valorizar o repertório de espetáculos de rua disponíveis no Estado.