Geral

Samyra Show e Devinho Novaes cantam no aniversário de Porto Calvo

Festejos terão shows artísticos, inaugurações, eventos e entrega de veículos

Por Assessoria 09/04/2018 14h02
Samyra Show e Devinho Novaes cantam no aniversário de Porto Calvo
Prefeitura de Porto Calvo divulgou a programação do aniversário de 382 anos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou nesta segunda-feira (9) a programação de aniversário de 382 anos da cidade. O governo municipal promete fazer uma das maiores festa da história do município da região Norte de Alagoas. As comemorações começam no dia 11 de abril com as apresentações de Muleks.Com, Samyra Show e Devinho Novaes. Dia 12, a festa cívica terá muita comemoração, inaugurações, eventos esportivos, lazer e cultura. O Circuito Alagoano de Teatro de Rua acontece nos dias 13 e 14.

Na quarta-feira (11), véspera do aniversário, a população vai poder acompanhar as apresentações de Muleks.Com, Samyra Show e Devinho Novaes. Os shows iniciam, às 21h, no Centro da cidade. Um grande esquema de segurança está sendo montado para garantir a alegria do folião. Caravanas estão sendo esperadas de várias cidades de Alagoas e Pernambuco.

O prefeito da cidade David Pedrosa está entusiasmado com a proximidade da festa. “Vai ser uma das maiores festas da história de Porto Calvo. Vamos proporcionar grandes apresentações no dia 11 com muita segurança e no dia 12 de abril vamos ter uma grande festa cívica com muitas inaugurações e entrega de equipamentos para a população da nossa cidade. Ainda nos dias 13 e 14 vamos ter programação cultural”, informou.

Na quinta-feira, 12 de abril, data do aniversário, a festa inicia às 5h da manhã com uma grande alvorada de fogos. Às 7h tem o tradicional Hasteamento das Bandeiras e em seguida a missa solene.  Depois do ato religioso vai ter uma série de inaugurações começando pelo Caps AD3 e a Unidade de Acolhimento; em seguida a reforma do Matadouro Público; Restauração do Memorial Calabar; reforma do prédio da Secretaria de Educação; calçamento da Rua do Oiti; Restaurações da Praça do Marco Zero; e entrega de vários veículos e a doação de 192 terrenos.

No dia 12 de abril ainda vai ter uma grande programação esportiva e de lazer com uma intensa programação. Além disso, vai ter apresentação de Zé Glauco do Forró, às 14h na Feira Multissetorial. Dia 13 de abril, o Circuito Alagoano de Teatro de Rua desembarca em Porto Calvo e promete encantar o público portocalvense. Às 20h, na Praça Sagrada Família, no bairro Mangazala, o público vai poder curtir o espetáculo Cenas Clownssicas. No dia 14 de abril, à noite, depois da missa na Igreja Matriz vai ter o grandioso espetáculo A Mulher Braba.

Um pouco de história

O chamado povoado Nossa Senhora da Apresentação já era habitado por nativos quando Cristóvão Lins chegou em 1575, ao colonizador é atribuída a fundação da atual Porto Calvo. O povoado foi elevado a vila em 12 de abril de 1636. O histórico município foi palco sangrento de batalhas entre portugueses, holandeses e nativos.

Com a descoberta do Fortim Bass, na Ilha do Guedes em 2015, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) classificou a cidade como a maior referência do Período Holandês no Brasil. Porto Calvo tem grandes personagens ilustres na história do país como: Domingos Fernandes Calabar, Zumbi dos Palmares e Guedes de Miranda.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

DIA 11 DE ABRIL

Shows: 21h

Muleks.Com

Samyra Show

Devinho Novaes

 

DIA 12

5H Alvorada de Fogos – Prefeitura

7H Hasteamento das Bandeiras – Prefeitura

9H Missa Solene – Igreja Matriz

INAUGURAÇÕES E ENTREGAS

11H

Caps ADIII – Oscar Cunha

Unidade de Acolhimento – Oscar Cunha

Reforma do Matadouro Público – Mangazala

Estatua do Calabar – Entrada da cidade

Totem: PORTO CALVO – Entrada da cidade

Restauração do Memorial Calabar – Hospital Municipal

Reforma do prédio da Secretaria Municipal de Educação – Rua Granja Conceição

Nova seda da Biblioteca Pública Municipal – Rua Guedes de Miranda

Calçamento da Rua do Oiti – Oiti

Restauração do Praça do Marco Zero - Varadouro

Entrega Ambulância Samu – Varadouro

Entrega Ambulância Municipal – Varadouro

Entrega dois veículos modelo picape – Varadouro

Carro da Segurança Municipal – Varadouro

Doação de 192 terrenos – Varadouro

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA E DE LAZER

5H Corrida de Porto Calvo Masculino – Fazenda São Gonçalo / Prefeitura

5H Corrida de Porto Calvo Feminino – Posto Cajá / Prefeitura

6H Corrida de Porto Calvo INFANTIL – Comercial Andrade / Prefeitura

7H Corrida da Ladeira do Carrasco

11H Passeio Ciclístico – Igreja Matriz

12H Gincana 12 de Abril – Praça Apolinário de Gusmão

14H Feira Multissetorial – Centro – Zé Glauco do Forró