Maragogi

Chuvas fortes causam deslizamentos de barreiras e rachaduras em Maragogi

Por 7 segundos 07/04/2018 16h04
Chuvas fortes causam deslizamentos de barreiras e rachaduras em Maragogi
Cenário de destruição toma conta da região. - Foto: 7 segundos

Em meio às chuvas fortes durante toda Alagoas, o município de Maragogi foi um dos maiores afetados. O deslizamento de barreiras da madrugada de sexta para sábado (07) provocou alagamento e destruição na casa dos moradores.

A rua mais prejudicada é a Rua José Buarque Sampaio e descida do conjunto evangélico, mais conhecido como Candinha. No conjunto Teresa Verzeri, a situação também não está nada boa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maragogi, Zezinho esteve no local dos deslizamentos e culpa a falta de planejamento e saneamento na construção das estruturas. “É uma situação crônica. Se tivesse feito um projeto de casas, rente a uma pista, não teria acontecido isso. Eu quis fazer isso desde o início, mas não foi feito dessa forma,” relata.

Moradores da região relatam que estão espantados com as conseqüências da chuva e fazem apelo imediato para as autoridades locais. “Faz uns três anos que eu moro aqui e nunca aconteceu isso aqui nessa rua. E agora foi bastante lama que está parecendo até uma lagoa. Na minha cama entrou tanta água que perdi cama, guarda-roupa, tudo. Só salvei a geladeira. Precisamos de alguém que nos ajude a tirar essa água e essa lama das casas alagadas”, desabafa dona Maria do Carmo.

Os habitantes seguem aguardando uma iniciativa das autoridades. Segundo eles, a Defesa Civil ficou de disponibilizar lonas para poder colocar nas casas que ficaram sem estrutura enquanto uma medida maior não é tomada.