Geral

Briga de primas dentro de escola pública em Passo de Camaragibe viraliza

Discussão entre primas ganhou as redes sociais e virou notícia no estado

Por Maurício Silva/7Segundos 04/04/2018 10h10
Briga de primas dentro de escola pública em Passo de Camaragibe viraliza
Caso aconteceu na Escola Estadual Ambrosio Lira - Foto: Divulgação

O vídeo com imagens de uma discussão entre aluna e ex-aluna em uma instituição de ensino pública viralizou na cidade de Passo de Camaragibe, região Norte de Alagoas. O caso ocorreu na Escola Estadual Ambrósio Lira, na última segunda-feira (02). As envolvidas são primas e precisaram ser apartadas por funcionários.

De acordo com a diretora da escola, Cristina Almeida, a ex-aluna pediu para entrar na escola e deixar um recado. “A ex-aluna chegou na segunda-feira e pediu ao vigilante para entrar e deixar um recado. Como o vigilante sabia que ela era ex-aluna, deixou ela entrar. Ninguém imaginava que aquilo [agressão] iria acontecer,” explicou.

Segundo testemunhas, a discussão entre as jovens teria começado ainda durante a tarde e fora da escola e teria motivação passional. A ex-estudante decidiu então resolver a questão na sala de aula da Escola Estadual Ambrósio Lira. O desentendimento aconteceu no 1º período da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno noturno.

A diretora da instituição negou qualquer tipo de agressão aos funcionários. “Isso de agressão a funcionários não procede. Não houve agressão a professor ou a qualquer funcionário. Eu que poderia correr o risco de ser agredida por ter desapartado a briga, mas nada aconteceu com os funcionários. Foi a primeira vez que isso aconteceu aqui na escola,” informou a diretora.

Cristina Almeida também esclareceu que o vigilante não será punido por ter permitido a entrada da ex-aluna na escola. Ela comunicou que está no aguardo da 10ª Gerência Regional de Educação (10ª GERE) para tomar as medidas necessárias. O 7Segundos entrou em contato com o órgão, mas a gerente está em Maceió e só retorna amanhã. Não foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) do caso.

A secretaria de Esatado da Eduacação emitiu nota se pronunciando sobre o fato e lamentando o ocorrido.

Leia na íntegra:
 

A Secretaria de Estado da Educação lamenta que a ex-aluna tenha se valido de conhecer os servidores da escola para entrar na sala de aula, tirar satisfação e agredir a aluna. Vale ressaltar que ambas são primas e a briga foi por uma desavença pessoal. Ainda assim, esse tipo de comportamento é inadmissível e todos os alunos serão alertados para que tal situação não se repita.