Política

Sessão polêmica: Sabara é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jacuípe

Votação foi marcada pela saída do atual presidente da sessão

Por Maurício Silva 03/04/2018 13h01
Sessão polêmica: Sabara é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jacuípe
Nova mesa diretora de Jacuípe (Sabara, de paletó preto) - Foto: Cortesia

O vereador Ednaldo Alexandre da Silva “Sabara” (PRTB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Jacuípe para o biênio 2019-2020. A votação na manhã desta terça-feira (3) no plenário Manoel Emiliano foi marcada também pela polêmica saída do atual presidente da casa José Luiz Henrique da Silva (PDT). O vereador se retirou do plenário ao saber que não faria  parte da nova mesa diretora. Ele queria ocupar o cargo de 1º secretário.

Sabara foi eleito com oito votos nesta terça-feira. Ele só não recebeu o voto exatamente de José Henrique, que se retirou da sessão. A nova mesa diretora para o biênio está formada da seguinte forma: presidente, Sabara (PRTB); vice-presidente, Edvaldo dos Santos “Valdinho da Boa Vista” (DEM); 1º secretário, Laércio Marques Júnior “Júnior de Laércio” (PSD); 2º secretário, Caetano José Alves Júnior “Pininho” (PSD).

O novo presidente ficou satisfeito com a votação. “Foi chapa única. Estavam planejando uma surpresa, mas conseguimos superar isso. Vamos trabalhar para a população jacuipense. Também precisamos melhorar a estrutura do plenário Manoel Emiliano e concluir a reforma dos gabinetes”, frisou.

A sessão na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins foi presidida pelo atual vice-presidente José Marcones Arthur da Silva “Marcones do Gás” (PDT). Segundo os parlamentares, o atual presidente se retirou da sessão ao saber que o seu nome não seria aceito para compor a mesa diretora como primeiro secretário. Os vereadores não queriam o atual presidente para a mesa do biênio 2019-2020.