Turismo

Hoteis e pousadas de Maragogi ficam lotados no feriadão de Páscoa

Secretaria de Turismo espera uma ocupação acima de 90% na Semana Santa

Por Maurício Silva 30/03/2018 10h10
Hoteis e pousadas de Maragogi ficam lotados no feriadão de Páscoa
Resorts de Maragogi ficam lotados nesse feriadão de Páscoa - Foto: Divulgação

Os hoteis e pousadas de Maragogi estão praticamente lotados nesse feriadão de Semana Santa. A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, está com uma expectativa de mais de 90% de ocupação dos leitos. A cidade litorânea é o segundo polo turístico do Estado de Alagoas. Japaratinga, também no Litoral Norte, também está com uma grande ocupação de turistas. São grandes resorts, pousadas de charme e excelentes meios de hospedagem na região turística.

Maragogi é um dos destinos mais badalados da América Latina e recebe turistas do mundo todo. Mas esse ano, o número de argentinos é grande devido a uma promoção da cidade na Argentina. Mas nesse feriadão de Páscoa, os maiores visitantes são pessoas de capitais próximas como Maceió-AL e Recife-PE. Além das belíssimas piscinas naturais, o município conta com um lindo passeio de orla, mergulho, zoológico interativo, a trilha do visgueiro e uma excelente gastronomia local.

Thereza Dantas contou sobre a expectativa para esse feriadão. “Maragogi sempre tem uma boa expectativa com relação ao fluxo de turistas, é um dos principais destinos do Brasil. A gente tem uma demanda muito especifica nos feriados. Obviamente nos grandes resorts a gente já tem essa taxa de ocupação em quase 100%, agente sempre fica entre 90% e 100%, normalmente nos feriados a chega a 100% e a nossa expectativa é que realmente isso aconteça”, frisou.

A secretária também falou sobre os meios de hospedagens de pequeno e médio porte. “Nas pousadas do Centro e as demais pousadas de médio e pequeno porte a gente fica entre 70% e 90%. Então a expectativa para realmente para esse feriado é muito boa. Até porque o feriado já cai na sexta, muitos turistas chegaram na quinta e provavelmente vão ficar até o domingo. A expectativa é a melhor possível”, ressaltou Thereza Dantas.

Nos hoteis e pousadas associados a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, as reservas no início da semana já ultrapassagem 77% em Maragogi e 66% em Japaratinga. Mas a expectativa é também de leitos totalmente ocupados para o feriadão de Semana Santa. Só nos meios de hospedagem associados ao trade turístico, Maragogi conta com 925 apartamentos e Japaratinga com uma média de 100.