Polícia

Soldada baleada se emociona ao receber visita de militares alagoanos

Jaiane Rose Pereira Ribeiro ficou emocionado ao receber colegas de corporação

Por Maurício Silva 27/03/2018 16h04
Soldada baleada se emociona ao receber visita de militares alagoanos
Militares estiveram nesta terça-feira visitando a colega no hospital - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Cinco policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), lotados em Maragogi, fizeram uma visita de solidariedade a soldada Jaiane Rose Pereira Ribeiro. O encontro ocorreu por volta das 16h da tarde desta terça-feira (27) no Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, na cidade de Cabo de Santo Agostinho – PE. Segundo os policiais, ela ficou muito emocionada ao receber os amigos de corporação.

Jaiane Rose está falando e de acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje, apresenta melhora no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos. Ela também está consciente e orientada. A militar ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ainda não tem previsão de alta.

A visita no Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara contou com a participação do capitão Valões, subtenente Estevão, cabo Silva, cabo Amazias e da soldada Ana Carolina. Os militares também ficaram muito emocionados ao encontrar a colega de corporação. Jaiane Rose Pereira Ribeiro faz parte da Radio Patrulha e fazia ronda nas guarnições na região Norte de Alagoas.

A paciente passou por uma cirurgia no toráx. Jaiane Rose perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. A militar deu entrada no Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara na noite de domingo (25) após sofrer um assalto na rodovia PE-073. Ela foi alvejada por três tiros. O marido estava com ela, mas não ficou ferido na ação criminosa. Os assaltantes roubaram o veículo S10 branca, de placa PGO 5663.

DETIDOS

Na segunda-feira (26) duas pessoas foram presas na cidade de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. Elas foram detidos acusados de participar do crime. Eles foram detidos em uma residência localizada no Engenho Piaba de Baixo. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Palmares.

Também ontem, mais dois suspeitos foram detidos na cidade de Novo Lino – AL. Moisés Clementino da Silva, de 26 anos, foi detido nesta segunda-feira (26) na cidade alagoana de Novo Lino. Outro acusado identificado apenas como “Douglinhas” também foi detido. Eles foram transferidos pela Palmares – PE. O caso está sob a investigação do delegado Thiago Contijo, lotado no município de Rio Formoso.

O CASO

A soldada da PM alagoana Jaiane Rose Pereira Ribeiro vinha de Maceió quando estava na Rodovia PE – 073 quando sofreu um assalto e foi alvejada por três tiros pelos criminosos na noite de domingo (25). Quando os assaltantes descobriram que ela era PM alvejou os tiros contra a mulher. O marido dela não foi atingido.