Concursos

Mais de 14 mil candidatos farão o concurso da Secretaria da Educação

Conforme edital, provas objetivas ocorrem no próximo domingo (1º), em Maceió e Arapiraca

Por Agência Alagoas 27/03/2018 14h02
Mais de 14 mil candidatos farão o concurso da Secretaria da Educação
Provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da tarde - Foto: Agência Alagoas

Concorrido e movimentado. É assim que deve ser o próximo domingo para os candidatos que irão fazer o concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e da Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Governo de Alagoas registrou um total de 14.322 inscritos para o processo seletivo.

"Todo o processo de realização do concurso foi feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em promover um certame para essa área, uma vez que este é um passo importante para que a Educação alagoana continue avançando", pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De acordo com o edital, as 850 vagas devem ser preenchidas para o cargo de professor. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas.

As vagas são para as professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.  No geral, o certame contará com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.

Aplicação das provas

As provas objetivas, que ocorrerão em Maceió e Arapiraca, terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no próximo domingo (1º), no turno da tarde. Além de todos os requisitos para a realização da inscrição no certame, o edital publicado também possui informações sobre remuneração, jornada de trabalho, avaliações e lotação.