Política

Câmara de Jacuípe aprova requerimento da tarifa social da água

Documento foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (20)

Por Maurício Silva 20/03/2018 16h04
Câmara de Jacuípe aprova requerimento da tarifa social da água
Debate sobre a qualidade da água acontece na Câmara de Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Câmara Municipal de Jacuípe aprovou, por unanimidade, o requerimento 10/2018 que solicita a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a tarifa social da água para os moradores da cidade da região Norte do Estado. O documento foi aprovado em sessão plenária na manhã desta terça-feira (20).

A tarifa social da água concede um desconto de 50%. A taxa cobrada pela companhia na cidade é R$ 44,00. Para se beneficiar do desconto, o consumidor precisa está enquadrado nos seguintes critérios: ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter renda mensal de até um salário mínimo e meio e possuir imóvel construído com área de até 60m2. Haverá um recadastramento da tarifa social na cidade.

Os vereadores presentes na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins aprovaram o requerimento do vereador José Marcones Arthur da Silva “Marcones do Gás”. A justificativa do requerimento é que o município possui pessoas que dependem exclusivamente do Bolsa Família.

Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que é preciso que o documento chegue até a companhia para a empresa se posicionar. Quando o requerimento chegar à companhia, a Casal irá se posicionar. A tarifa social de água foi criada em 2004 por resolução do Conselho Administrativo da Casal. Ela é 50% menor que a tarifa normal e objetiva beneficiar usuários de baixa renda.