Política

Adesão a Marx Beltrão para Senado cresce em Alagoas

A três semanas para a descompatibilização do cargo, nome de ministro do Turismo avança como um dos principais concorrentes

Por Ascom 16/03/2018 11h11
Adesão a Marx Beltrão para Senado cresce em Alagoas
Ministro do Turismo, Marx Beltrão - Foto: Divulgação

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, é um dos fortes candidatos ao Senado em 2018. Com muitas ações desenvolvidas no Estado, tem sido comum ver lideranças políticas declararem apoio à candidatura dele. O próprio Marx Beltrão tem se colocado à disposição para concorrer a uma das duas vagas em disputa este ano, mas tem deixado claro que o seu destino será decidido conjuntamente com o governador do Estado, Renan Filho, e o candidato à reeleição ao Senado, Renan Calheiros.

O ritmo de trabalho também está intenso, a imagem reposicionada e a comunicação foi aperfeiçoada. Marx Beltrão e equipe vão do anúncio de R$ 38 milhões para construção da Subestação de Energia no Litoral Norte e as linhas de transmissão à viabilização da dragagem do Porto de Maceió e melhorias no terminal de passageiros para o recebimento de cruzeiros maiores em praias da capital. Tudo isso com respostas rápidas nas redes sociais e diário eletrônico em suas páginas.

Conta também a favor do ministro do Turismo, o fato de ter excelente trânsito no Congresso Nacional, tanto na atuação como deputado federal, hoje licenciado em razão do cargo, como também pela gestão aprovada na pasta que divulga o país e aperfeiçoa a infraestrutura das cidades turísticas.
Marx Beltrão também é analisado como um dos nomes para concorrer à vice-governadoria com Renan Filho. Caminhos que estão perto de se clarear com a saída do ministério e o anúncio da pré-candidatura de forma oficial, seja para onde for. Nas palavras do ministro aprovado pelo Brasil, Marx Beltrão, "pronto para servir Alagoas".