Meio ambiente

Alunos de escolas públicas participam de limpeza na praia

Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) em Maragogi

Por Maurício Silva 16/03/2018 14h02
Alunos de escolas públicas participam de limpeza na praia
Alunos fizeram um mutirão de limpeza na praia de Maragogi - Foto: Cortesia

Alunos da rede municipal de ensino participaram de uma grande ação de limpeza na praia de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O mutirão também contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento faz parte do projeto “A praia é nossa, o lixo é seu”.

Os estudantes de escolas públicas participaram da ação na praia da região central de Maragogi. Crianças, adolescentes e os representantes do poder público recolheram lixos espalhados pela areia e colocaram em locais adequados.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que a parceria com o IMA está bem solida na cidade. “A parceria entre o IMA e a Secretaria de Meio Ambiente está cada vez mais sólida e obtendo excelentes resultados voltados à educação ambiental e coleta de resíduos sólidos na areia da praia”, destacou.

Os alunos e os profissionais conscientizaram os turistas que frequentam Maragogi a manter a praia limpa e descartar corretamente o lixo que produzir. Diversas sacolas de lixo foram recolhidas durante a ação. As pessoas que estavam na praia no momento da ação, elogiaram a iniciativa de conscientização.