Educação

Alunos são dispensados antes do horário por falta de merenda escolar

Estudantes da Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, em Jacuípe, sofrem com o problema desde o dia 5 de março

Por Maurício Silva 15/03/2018 14h02
Alunos são dispensados antes do horário por falta de merenda escolar
Alunos da Escola Major Luiz Cavalcante voltam mais cedo por falta de Merenda - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os estudantes da Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, estão saindo antes do horário previsto por falta de merenda. O problema afeta os alunos desde o dia 5 de março desse ano. O diretor Eudes Lemos informou que os recursos desse ano ainda não tinham sido creditados. Ele disse que foi informado que o dinheiro será creditado hoje e que na próxima segunda-feira (19) já vai ter merenda.

O problema na instituição localizada no Conjunto Amaro Félix da Silva afeta cerca de 350 alunos do ensino médio. A escola recebe alunos no período da manhã no horário das 7h30 às 11h50; no turno vespertino das 12h30 às 16h50; e no período da noite, das 18h40 às 22h, recebe os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles largam antes do horário previsto devido a falta de merenda escolar.

Um estudante que preferiu não se identificar confirmou o problema. “Já está sem merenda há um tempo. Está havendo aula, mas estamos largando mais cedo. A pesar de ter uma cantina, merenda é obrigação”, frisou.

O diretor Eudes Lemos reconheceu o problema. “O recurso desse ano ainda não foi creditado na conta da escola. Não está sem aula. Reduzimos 10 minutos de cada horário. Eu passei em todas as salas para explicar a situação. Inclusive na reunião de pais avisei que eles [alunos] ficariam sem merenda”, explicou. Porém, ele disse que recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (15). “Fui informado que já foi creditado. Vamos comprar já. A partir de segunda-feira (19) já terá merenda”, comunicou.