Turismo

Piscinas de Ponta de Mangue são para turismo sustentável

Três piscinas serão abertas a partir desta terça-feira em Maragogi

Por Maurício Silva 12/03/2018 13h01
Piscinas de Ponta de Mangue são para turismo sustentável
Piscinas de Ponta de Mangue foram demarcadas no dia 12 de março - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As três Piscinas Naturais na badalada Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, serão para um turismo sustentável. Essa é a ideia da Secretaria de Turismo do município da região Norte de Alagoas. As piscinas serão abertas para visitação a partir desta terça-feira (13). São 60 jangadas autorizados para realizar o passeio no mais novo ponto turístico da cidade que é o segundo polo turístico do Estado.

As Piscinas de Prainha do Norte, Prainha do Meio e Prainha do Sul vão receber no total 180 visitantes por dia. De início, 60 jangadas estão aptas para fazer o passeio, serão 30 a cada dia fazendo um revezamento. A Secretaria de Meio Ambiente comunicou que as lanchas também vão poder realizar passeios, mas tem o prazo de 180 dias para se adaptar, mas vão ter que substituir por jangadas. Os catamarãs estão proibidos no local.

A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, disse que as piscinas de Ponta de Mangue serão para um turismo sustentável. “São piscinas diferentes. É uma responsabilidade maior com o meio ambiente. Vai ser um turismo de integração com a natureza, sustentável. O número de visitação é limitado e esse turismo vai beneficiar principalmente os moradores de Ponta de Mangue”, disse.

Na manhã desta segunda-feira (12) as boias de demarcação das piscinas já foram instaladas na Praia de Ponta de Mangue. As galés são os principais atrativos turísticos do município. Maragogi já conta com as piscinas naturais de Galés, Taoca e Barra Grande.

As três piscinas naturais de Ponta de Mangue são: Piscina da Prainha do Norte, poderá receber por dia oito embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 48 visitantes; Piscina da Prainha do Meio, poderá receber dez embarcações por dia do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 60 visitantes; Piscina da Prainha do Sul, poderá receber por dia 12 embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 72 visitantes.