Geral

Servidores de Maragogi cobram salários de dezembro de 2016 e férias

Atual gestão reconhece atraso e diz que pagou salários referentes a outubro e novembro de 2016

Por Maurício Silva 12/03/2018 12h12
Servidores de Maragogi cobram salários de dezembro de 2016 e férias
Servidores cobram salários atrasados de 2016 - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Servidores efetivos da Prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão cobrando os salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016 e as referidas férias. O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maragogi (SIMA) planejam uma assembleia para tomar uma decisão sobre o caso.

À época, o então prefeito Henrique Peixoto não efetivou os vencimentos dos servidores. Em 2016, funcionários denunciavam que estavam com salários atrasados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, diversos acordos com a Prefeitura de Maragogi foram feitos, mesmo assim, os pagamentos não foram efetivados na época.

A presidente do SIMA, Zita Verçoza, informou que o sindicato vai realizar uma assembleia para tomar uma iniciativa em relação aos salários atrasados. Ela reforçou também que há uma disponibilidade da prefeitura em negociar com os servidores.

Por meio da Secretaria de Comunicação, o secretário de Administração, Wagner Lira, explicou que o ex-prefeito Henrique Peixoto não deixou dinheiro em caixa para os pagamentos desses servidores. “Estamos com esperança que esse ano seja um pouco melhor economicamente do que ano passado e consigamos fazer um calendário e efetivar os pagamentos de todos que não receberam ainda”, disse Wagner Lira.

A Secretaria de Comunicação informou ainda que o ex-prefeito também deixou salários atrasados referentes aos meses de outubro e novembro de 2016 e de algumas pessoas que estavam com setembro em atraso, mas esses vencimentos já foram pagos pela atual gestão. Porém, não deu prazo para os pagamentos referentes a dezembro de 2016 e as férias. Os meses de outubro e novembro de 2016 foram pagos em fevereiro de 2017.