Meio ambiente

Piscinas Naturais de Ponta de Mangue vão receber turistas a partir do dia 13

A partir desta terça-feira, 60 jangadas já estão liberadas para visitar as três piscinas

Por Maurício Silva 10/03/2018 11h11
Piscinas Naturais de Ponta de Mangue vão receber turistas a partir do dia 13
Piscinas Naturais de Maragogi vão receber turistas a partir do dia 13 - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As três piscinas naturais da praia de Ponta de Mangue, uma das mais procurados de Maragogi, estão liberadas para receber turistas a partir da próxima terça-feira (13). De início, 60 jangadas estão aptas para fazer o passeio, serão 30 a cada dia fazendo um revezamento. As galés são os principais atrativos turísticos do município que é o segundo polo turístico do Estado de Alagoas.

As três piscinas naturais de Ponta de Mangue são: Piscina da Prainha do Norte, poderá receber por dia oito embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 48 visitantes; Piscina da Prainha do Meio, poderá receber dez embarcações por dia do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 60 visitantes; Piscina da Prainha do Sul, poderá receber por dia 12 embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 72 visitantes. Maragogi já conta com as piscinas naturais de Galés, Taoca e Barra Grande.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, uma vistoria foi feita na quinta-feira (8) para organizar os passeios. “Averiguamos todas as embarcações, se estão preenchendo todos os requisitos de segurança exigido pela Marinha. A partir de terça-feira estão abertas para visitação com 30 jangadas”, informou. Ele comunicou também que as lanchas também vão poder realizar passeios, mas tem o prazo de 180 dias para se adaptar, mas vão ter que substituir por jangadas. Os catamarãs estão proibidos no local.

Na última quinta-feira (8) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Marinha do Brasil realizaram uma ação conjunta para vistoriar no mar da praia de Ponta de Mangue. Os órgãos foram em todas as embarcações que deram entrada para realizar o passeio nas piscinas. Também participaram da ação integrantes da fiscalização ambiental, da Associação dos Jangadeiros de Ponta de Mangue, ente outros.