Esportes Mundo

Real Madrid confirma volta de Zidane ao comando do time

O francês volta ao time merengue depois de nove meses. Lá, ele conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais e um Campeonato Espanhol

Por R7 11/03/2019 15h03
Real Madrid confirma volta de Zidane ao comando do time
Zidane ganhou três Liga dos Campeões no comando do Real Madrid - Foto: EFE

O francês volta ao time merengue depois de nove meses. Lá, ele conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais e um Campeonato Espanhol.

A eliminação na Liga dos Campeões para o Ajax, na última terça-feira, e as duas derrotas seguidas para o Barcelona tornou a saída de Solari inevitável.

Zidane foi treinador do Real Madrid por três temporadas. Com Cristiano Ronaldo em campo, ele liderou o time em três títulos da Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, um Campeonato Espanhol, duas Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha. 

O treinador deixou o clube em maio do ano passado e, na época, afirmou que poderia errar, mas era a hora de sair. "Eu não vejo claramente que vamos continuar ganhando. Se não vejo as coisas como eu quero, chega uma hora em que você diz que é melhor mudar para não ir em frente e fazer bobagens", afirmou. 

A temporada do Real Madrid não é boa. O time foi eliminado da Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol ocupa a terceira colocação, 12 pontos atrás do Barcelona.