Lutas

Atleta alagoano prepara-se para o Campeonato Sul-Americano de Judô

Competição ocorre na cidade de Mariana, em Minas Gerais

Por Maurício Silva 21/11/2018 15h03
Atleta alagoano prepara-se para o Campeonato Sul-Americano de Judô
Rafael Araújo é destaque no judô alagoano - Foto: Assessoria

O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, vem contado os dias para iniciar o Campeonato Sulamericano de Judô, na cidade de Mariana, Estado de Minas Gerais. A competição acontece nos dias 23 e 24 de novembro e o atleta natural de Porto Calvo é um dos grandes favoritos.

Rafael Araújo compete na categoria máster 1, pesando acima de 100 kg. O portocalvense vem com uma bagagem respeitada pelos últimos grandes resultados que vem obtendo na carreira. Ele viaja para Minas Gerias nesta quinta-feira (22).

O atleta disse que conta sempre com a torcida alagoana. “Quero muito agradecer os portocalvenses que torcem por mim, que não me deixam só lá. Eu sei que só em pensamentos positivos, já é uma grande vitória pra mim. Então em saber que toda Porto Calvo, toda Alagoas estão na torcida por mim é um orgulho muito grande”, enfatizou.

O portocalvense é o atual campeão brasileiro da categoria pesado de judô (mais de 100 kg). No dia 4 de agosto de 2018, ele disputou a grande final do Campeonato Sul-Americano Master de Judô, sediado em Santiago, capital do Chile. Ele conquistou o segundo lugar na competição continental