Futebol

Alagoano Reinaldo vibra com boa fase e pensa em Seleção Brasileira

Destaque do São Paulo, jogador comemora a jogada que resultou no gol contra o Ceará

Por Lance 27/08/2018 14h02
Alagoano Reinaldo vibra com boa fase e pensa em Seleção Brasileira
Reinaldo fez a jogada que resultou no gol contra o Ceará - Foto: Lance

Uma jogada individual do alagoano Reinaldo abriu caminho para a vitória do São Paulo sobre o Ceará, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo portocalvense invadiu a área driblando os adversário e rolou para Diego Souza, que fez a assistência para Bruno Peres. O lance e o bom desempenho do camisa 14 ao longo do ano renderam elogios de Diego Aguirre após a partida.

"A boa fase do Reinaldo é mérito 100% dele. Ele acreditou, é outro jogador. Está sendo um profissional 100% na hora da alimentação, do treino, da academia. Ele mudou um pouco seus hábitos e está em um nível excelente. Estou gostando muito do que ele está aportando ao time e tem que continuar assim" disse o comandante são-paulino.

Reinaldo também está muito satisfeito com sua boa fase, a ponto de não se esquivar ao ser questionado sobre a Seleção Brasileira. Ele disse que espera, sim, uma chance.

"Estou trabalhando aqui no São Paulo para estar sempre em alto nível. E jogador em alto nível pensa em Seleção. Tenho pé no chão, humildade de estar trabalhando sempre. Se pintar uma oportunidade, por que não? É esperar que uma hora chega ", declarou o jogador natural de Porto Calvo.

Emprestado à Ponte Preta em 2016 e à Chapecoense em 2017, Reinaldo voltou ao São Paulo disposto a mudar a imagem que a torcida tinha dele. Antes perseguido pela arquibancada, ele agora é um dos atletas mais queridos pelo público. Internamente, também exerce uma liderança que não existia antes, incentivada por Aguirre.

"O professor, desde que chegou, me deu muita confiança. Ele vem sempre falando comigo, pedindo para melhorar sempre, para ser um exemplo dentro da equipe. É o que venho fazendo, com minha humildade. Só quem tem a ganhar é o São Paulo" disse Reinaldo.

O lateral tem 33 jogos pelo Tricolor neste ano, sendo 32 como titular. Ele marcou três gols, dois deles na recente vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o que o colocou de vez nas graças da torcida são-paulina.