Celebridades

Xuxa relembra falta de jeito com crianças em início de carreira

Por Estadão Conteúdo 20/09/2020 13h01
Xuxa relembra falta de jeito com crianças em início de carreira
Xuxa, na época do 'Xou da Xuxa', no ar entre 1986 e 1982 - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes ícones da TV Brasileira, a apresentadora Xuxa confessou que no início da carreira não tinha muito “jeito” para lidar com criança, mesmo fazendo sucesso. A declaração foi dada ao Estadão.

Segundo Xuxa, atrações voltadas para crianças não eram comuns no Brasil quando ela surgiu. Além disso, a artista comentou sobre os memes onde aparece sem paciência com os pequeninos.

“Eu ainda não tinha as Paquitas como ajudantes de palco. Só depois de quase um ano fui ter. Nunca fui preparada para a televisão. Havia antes Balão Mágico, Sítio, Vila Sésamo… Mas ninguém para me espelhar nesse novo estilo”, afirmou

E completou: “Fiz um formato que, depois, foi copiado. E, quando se copia, erra-se menos. Me aventurei, criei, inventei, dei minha cara a tapa, tive erros e acertos e todo mundo viu e acompanhou. Hoje, sou meme por isso, mas, na verdade, eu não tinha noção do que estava fazendo e onde estava me metendo”.

Ainda durante a entrevista, a loira comentou que não se vê mais fazendo um programa apenas para crianças, mas acredita que pode investir em algo onde ela possa focar de forma mais tranquila no assunto.

“Não tem mais espaço na televisão para isso, mas eu adoraria me aventurar em programas pequenos, como pílulas que pudessem entrar nesse mundo infantil. Nunca poderia ser comparado com o que já fiz e conquistei. Infelizmente, penso que as pessoas iriam comparar SEMPRE o que já fiz com que estaria fazendo e isso não seria justo”, disse.