Saiu na TV

Marcos Mion revela responsabilidade ao comandar A Fazenda 2020 durante pandemia

O apresentador ainda respondeu sobre o contato direto com os peões

Por RD1 04/09/2020 21h09
Marcos Mion revela responsabilidade ao comandar A Fazenda 2020 durante pandemia
Marcos Mion - Foto: Antonio Chahestian / Record

Marcos Mion respondeu às perguntas dos jornalistas que acompanharam a coletiva do programa, online. O apresentador relembrou a carreira e falou do desafio de apresentar A Fazenda 2020.

“Ter a oportunidade de comandar um projeto deste tamanho com mais de 20 anos de carreira – muita gente me viu moleque começando na TV -, posso falar que de todos os programas que eu apresentei, ‘A Fazenda’ é o mais grandioso e o que exige mais de mim, também. Eu vivo intensamente o programa desde o começo até o fim da temporada“, destacou.

“Nenhuma se compara em tamanho, grandiosidade e responsabilidade quando transformamos ‘A Fazenda’ em um microcosmos da sociedade, acontecem coisas lá dentro e somos responsáveis por posicionamentos. Temos uma responsabilidade muito grande com ‘A Fazenda’ e o povo volta muito com isso. Eu, como maestro desse programa, é uma responsabilidade enorme que eu adoro e exige o melhor de mim“, ressaltou Mion.

O apresentador ainda respondeu sobre o contato direto com os peões. “Eu não terei contato direto com os confinados e confesso que isso me deixou um pouco com sensações estranhas em um primeiro momento, pois é quando tenho contato direto com eles e dou a notícia e acolho o participante, mas não poderei fazer isso. Será tudo através de tela. Como o [Rodrigo] Carelli falou, estarão vedados do mundo externo“, salientou.

O apresentador Marcos Mion participou da coletiva online que foi promovida pela Record no Facebook. A live, cm apresentador e diretores, esclareceu algumas dúvidas sobre a atração que estreia nesta terça (8), às 22h30.

Sobre a expectativa, Mion falou do que espera para esta décima segunda edição do reality show rural da emissora. “A expectativa é altíssima por todos os fatores envolvidos e por todas novidades propostas na dinâmica do jogo e pelo momento em que estamos vivendo“, começou ele.

“A realidade que estamos vivendo é muito dura e tem castigado demais o povo, então, ter um programa como ‘A Fazenda’ chegando neste período, é ter uma possibilidade de spoiler para um mundo diferente do que estamos vivendo aqui, onde as pessoas não usam máscaras, podem aglomerar na festa, na piscina e cozinhar todos juntos. Eles entram testados, portanto, sem contágio de doença. Será um mundo de fantasia, dessa vez. Lá dentro, eles terão um mundo de mais liberdades do que a gente aqui fora“, analisou Marcos Mion.

“Toda essa movimentação e o protocolo de segurança da Record, que é muito rígido, dá um grau de ansiedade e expectativa para este projeto. Tenho muito orgulho de fazer parte desta ideia e honra enorme de comandar ‘A Fazenda’. Muita coisa só veremos conforme as coisas forem andando e acontecendo. Tanto para nós da produção como para eles que estarão confinado e para o público de casa. Todos estão em uma grande expectativa“, contou.