Épolítica

Épolítica

Épolítica

Dupla de vereadores pode expurgar Vânia do Passo do poder

Marquinho do Ademir e Luciano Nogueira são pré-candidatos a prefeito

20/12/2019 14h02
Dupla de vereadores pode expurgar Vânia do Passo do poder

Uma dupla de vereadores pode finalmente expurgar a atual prefeita do Passo de Camaragibe, Vânia Câmara “Vânia do Passo”, do poder na cidade.

Marquinho do Ademir e Luciano Nogueira são os nomes da vez para tirar a gestora do poder.

Com o vácuo deixado pela ex-prefeita Márcia Nogueira (que é rivaliza há muitos anos com Vânia) Marquinho do Ademir e Luciano Nogueira foram surgindo como opções e estão deixando Márcia de lado, no esquecimento.

O problema é que os dois atualmente são pré-candidatos a prefeito, o que pode favorecer justamente a atual prefeita Vânia Câmara.

Marquinho do Ademir tem ganhado visibilidade nos últimos anos com o enfrentamento direto com a prefeita Vânia do Passo.

O vereador Marquinho foi até exonerado do cargo de professor efetivo do município. Parte população tratou o caso como perseguição política e o fato causou muita polêmica na cidade.

Marquinho do Ademir também ganha notoriedade nas articulações políticas dignas de um pré-candidato a prefeito: aliado do senador Rodrigo Cunha, do deputado federal Sérgio Toledo e da deputada estadual Cibele Moura junto com o clã Moura.

O vereador Luciano Nogueira já lançou o nome e também ganhou notoriedade nas ruas do Passo de Camaragibe.

Luh Nogueira, como ele também é conhecido, tem chamado a atenção na cidade e já desperta um olhar diferente da prefeita Vânia Câmara.

O problema dos dois parlamentares é que eles atualmente planejam candidaturas próprias, o que fatalmente favorece a atual gestão.

Vânia Câmara é uma colecionadora de processos judiciais e de polêmicas. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) já determinou o seu afastamento do cargo. Mas ela continua no poder (!?).

O fato é: os dois vereadores separados podem perder separados e os dois juntos podem expurgar de vez Vânia Câmara do Passo de Camaragibe.

Mas a pergunta é: qual dos dois vereadores pode ser ceder para abrir mão da candidatura e aceitar ser vice do outro? O tempo trará a resposta!

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos