Épolítica

Épolítica

Épolítica

Ex-prefeito Beroaldo Rufino muda cenário político em Jundiá

Ele e a esposa começaram as andanças na cidade

31/07/2019 14h02
Ex-prefeito Beroaldo Rufino muda cenário político em Jundiá

As andanças do ex-prefeito Beroaldo Rufino e da esposa Marlene Rufino já causaram efeito em Jundiá: o cenário político mudou.

Beroaldo Rufino historicamente é a maior liderança política da pequena cidade: já foi prefeito várias vezes e conhece todas as pessoas, em todas as esquinas.

A disputa na cidade estava se dando entre Jorginho Beltrão e a ex-vereadora Maria Luiza, com Alexandre Uchôa querendo chegar por fora.

Mas a volta ao cenário político do ex-prefeito fez tudo mudar.

O “bolo eleitoral” vai ficar muito dividido.

Jorginho Beltrão caminha para ter o apoio do atual prefeito Segundo, mas será que o atual gestor vai se dedicar com força total na candidatura do ex-rival?

Maria Luiza vem perdendo forças desde as eleições de 2018.

Alexandre Uchôa ainda está por baixo, mas há potencial de crescimento.

E Beroaldo Rufino é uma liderança que tem uma boa parte do “bolo eleitoral” consolidada, o que pode lhe trazer vantagem na divisão.

E o deputado Chico Tenório já deu recado: estou com Beroaldo e Marlene.

Mas o grande problema de Beroaldo Rufino é a justiça. Na última eleição municipal ele foi o candidato a vice-prefeito na chapa da então vereadora Maria Luiza, e ele ficou inelegível e acabou prejudicando e indeferindo a chapa judicialmente.

E para 2020? Ele disse que já tem uma solução rápida: Beroaldo é Marlene e Marlene é Beroaldo. Seguindo a linha Haddad é Lula e Lula é Haddad.

Quem viver verá.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos