Épolítica

Épolítica

Épolítica

Prefeitos de AL ficam convictos que Bolsonaro será melhor para o Brasil

Gestores estiveram em Brasília na semana passada e sentiram o clima

22/10/2018 16h04
Prefeitos de AL ficam convictos que Bolsonaro será melhor para o Brasil

Vários prefeitos alagoanos estiveram em Brasília na semana passada e sentiram o clima que o candidato Jair Bolsonaro será melhor para o país. Eles acreditam na proposta do presidenciável de: "menos Brasília e mais Brasil".

Os gestores sentiram o clima no Congresso Nacional e ao conversar com os parlamentares ficaram convictos Bolsonaro quer fazer um novo pacto federativo e fazer que com que o dinheiro seja melhor repartilhado para os Estados e principalmente municípios.

Os prefeitos acreditam ainda que se o candidato do PT, Fernando Haddad vencer, o petista aumentará o poder do Governo Federal e fará com que os municípios fiquem ainda mais reféns de Brasília.

Na visão dos prefeitos e dos congressistas é que Bolsonaro será mais Brasil e menos Brasília.

A visão ficou ainda mais clara para os gestores dos pequenos municípios que dependem quase exclusivamente dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outra ideia do candidato do PSL que agradou os prefeitos é o fim do Ministério das Cidades. Bolsonaro quer que o dinheiro desse ministério seja passado diretamente para os municípios.

Um dos mais entusiasmados das ideias é o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro, que esteve com Eduardo Bolsonaro.

A vitória de Bolsonaro é ainda mais esperada nas cidades da região Norte da região Metropolitana de Maceió, onde o capitão reformado obteve importantes triunfos no primeiro turno.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos