Covid -19

[Vídeo] Maragogi inicia vacinação de pessoas com 50 anos na próxima segunda, diz Secretário Municipal de Saúde

Francisco Carlos ainda comentou sobre a população que não respeita distanciamento social

Por 7Segundos 09/06/2021 17h05
[Vídeo] Maragogi inicia vacinação de pessoas com 50 anos na próxima segunda, diz Secretário Municipal de Saúde
Secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Carlos - Foto: 7Segundos/Isac Silva

O Secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Carlos Lins da Silva, compartilhou durante entrevista com o 7Segundos que a vacinação contra a covid-19 no município será ampliada para que pessoas com 50 anos ou mais. Além disso, conversou sobre a situação da cidade durante a pandemia.

De acordo com o secretário, Maragogi contabilizou 4306 casos de covid-19 e 54 óbitos até o momento, sendo que um deles ainda está em investigação. Ele também comentou sobre as dificuldades na vacinação: “Posso dizer de todos os estados brasileiros, que há carência de vacina. A gente vai evoluindo dentro da vacinação de acordo com o número de doses que a gente recebe, no caso em Alagoas, eu recebo as doses da Secretaria de da saúde e a secretaria já recebe do próprio Ministério da Saúde”.

Maragogi, segundo Francisco, vacinou com a primeira dose 5047 pessoas, que representa 15,28% da população local. Quanto à segunda, foram 2821 pessoas, 8,5% da população.

Francisco falou sobre o receio de parte da população relacionado à vacina: ”Não é a grande massa da população que está recebendo a vacina, mas ainda há o receio das pessoas de procurarem um ponto de vacinação”, declarou. “[Cpvid-19 é] uma doença grave, e tem muita gente ainda morrendo no Brasil todo e Maragogi, infelizmente, a gente contabiliza até agora 54 óbitos devido à covid-19”.

Confira a entrevista do secretário sobre a população que não respeita distanciamento social.