Alagoas

Presidente da AMA solicita que Banco do Brasil não feche agências em AL

Dez municípios serão prejudicados com a possível redução

Por 7Segundos, com Assessoria 13/04/2021 07h07
Presidente da AMA solicita que Banco do Brasil não feche agências em AL
Presidente da AMA solicita que Banco do Brasil não feche agências em AL - Foto: Assessoria

Em uma reunião virtual, na tarde desta segunda-feira (12), o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, solicitou diretamente ao superintendente do Banco do Brasil, Rafael Alessi, que as agências não fechem no interior. No levantamento da AMA dez municípios serão prejudicados com a redução.

Durante a reunião, a instituição financeira se comprometeu, apesar do fechamento, a não deixar nenhum município sem os seus serviços. “Os municípios não ficarão sem o serviço do Banco Brasil. As agências só irão fechar quando as lojas dedicadas do BB estiverem funcionando, que atuarão para atender o cidadão”, destacou Rafael Alessi.

As lojas dedicadas são estabelecimentos comerciais parceiros do banco que vão prestar serviços e segundo o superintendente Rafael Alessi, ampliará a participação no agronegócio e, consequentemente, na agricultura familiar.

Para o presidente da AMA, Hugo Wanderley, esse não é um momento adequado. “Estamos no meio de uma pandemia e qualquer mudança requer adaptações. Sem falar que o Banco do Brasil tem um papel social muito importante, especialmente no Nordeste, onde existe um grande nível de vulnerabilidade e uma dificuldade de acesso à internet e outras tecnologias”, afirmou Wanderley.

Outras reuniões com a superintendência do Banco do Brasil e os prefeitos dos municípios atingidos deve ser marcada para esclarecer a situação em cada região. A AMA vai continuar com o diálogo com a bancada federal sobre o assunto.