Covid -19

Barra de Santo Antônio registra 18ª morte por Covid-19

Óbito tendo como causa a doença foi confirmado nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 13/04/2021 07h07
Barra de Santo Antônio registra 18ª morte por Covid-19
Mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus - Foto: REUTERS/Direitos Reservados

O município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, registrou a 18ª morte de um morador da cidade litorânea em decorrência da Covid-19. O óbito tendo como causa a doença foi confirmado no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (12).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a mais nova vítima fatal da doença ocasionada pelo novo coronavírus na Barra de Santo Antônio trata-se de um homem de 52 anos de idade. Ele era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

No domingo (11), mais dois óbitos de pessoas que moravam na cidade litorânea foram registrados: um homem de 85 anos de idade e uma mulher de 60 anos. Segundo a Sesau, Barra de Santo Antônio conta com conta com 245 casos confirmados do vírus e 90 estão em investigação laboratorial.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico da Sesau desta segunda-feira (12) confirma mais 149 novos casos do novo coronavírus em Alagoas. Número que, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), pode estar divergente do quantitativo confirmado nas últimas 24 horas, devido à falta de comunicação com os servidores de internet até o fechamento deste Informe, devido à falta de energia na sede da secretaria. Dessa forma, o Estado tem um total de 161.502 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 3.059 estão em isolamento domiciliar. Outros 153.841 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.122 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 24 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.826 óbitos por Covid-19.