Política

Prefeito de Japaratinga nomeia secretário de Administração pela 3ª vez

Nova substituição foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial

Por Maurício Silva 07/04/2021 08h08 - Atualizado em 09/04/2021 09h09
Prefeito de Japaratinga nomeia secretário de Administração pela 3ª vez
Prefeito de Japaratinga troca secretário de Administração pela 3ª vez - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo da Usina” (PTB), decidiu trocar de secretário de Administração mais uma vez em apenas quatro meses de gestão à frente do Executivo da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A nova substituição com o terceiro nome foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios (DOM). Ele decidiu colocar o próprio filho para ocupar o cargo. 

Além das constantes trocas na pasta de Administração, Gestão e Planejamento, o prefeito Déo da Usina também tem feito substituições em outros cargos da Prefeitura de Japaratinga. Nesse curto período de governo, ele também já trocou o controlador geral do município, diretor de eventos, assessor de gabinete, entre outros.

Em 4 de janeiro de 2021, o gestor nomeou Ítalo Joseph Guedes Santos para ocupar o cargo de secretário de Administração, mas este foi exonerado já no dia 12 de fevereiro. Na data da exoneração de Ítalo Joseph Guedes Santos, Déo da Usina decidiu nomear Renata Oliveira dos Santos para ser a titular da Administração.

Renata Oliveira dos Santos ocupou antes o cargo de controladora geral do município, mas ela também foi exonerada da chefia da Administração no dia 31 de março. O cargo de secretário de Administração agora é ocupado por Kaliu Marcelo dos Santos, que nesse governo já ocupou o cargo de assessor técnico de secretário. O novo titular da pasta é filho do prefeito.

Outras mudanças

Déo da Usina não se limitou a fazer a dança das cadeiras apenas na Administração, ele também já exonerou Ivanildo Batista Feitosa do cargo de assessor de gabinete (essa pessoa informou que ele próprio pediu a exoneração); Jessé Nascimento Ribeiro e Silva já ocupou o cargo chefe do setor de contabilidade e agora é controlador geral do município; e Artur Mendonça dos Santos foi nomeado diretor de eventos no dia 4 de janeiro e exonerado do cargo em 23 de fevereiro e agora ocupa o cargo de  assessor de gabinete.