Covid -19

Novo Lino intensifica vacinação com Dia D para idosos de 65 anos

Prefeita Marcela Gomes participou do ato

Por 7Segundos, com Assessoria 30/03/2021 15h03
Novo Lino intensifica vacinação com Dia D para idosos de 65 anos
Novo Lino intensifica vacinação com Dia D para idosos de 65 anos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Novo Lino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (26) o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 65 anos. A ação que mobilizou toda equipe da área de saúde e teve a participação da prefeita Marcela Gomes (PL), aconteceu no posto de saúde Olindina Claudino da Silva [em frente à praça dos taxistas} das 8h às 17h.

A campanha de vacinação em Novo Lino tem sido intensificada pela Secretaria Municipal de Saúde. Até agora foram vacinados 110 profissionais da área de saúde com a primeira dose e 440 idosos acima de 65 anos, também com a primeira dose. Na segunda dose, os números são os seguintes: 60 profissionais de saúde imunizados e 20 idosos acima de 65, também imunizados.

A prefeita Marcela Gomes faz um apelo para que os idosos e aquelas pessoas que estão no grupo dos que podem ser imunizados, não deixem de tomar a vacina. “Peço muito a vocês que se vacinem. A vacina é que vai nos proteger e nos livrar desse vírus. Estamos todos lutando para imunizarmos o mais rápido possível a nossa população”, afirmou a gestora.

Síndrome gripal

A Secretaria de Saúde de Novo Lino também está disponibilizando dois números de contato para que em casos de sintomas de síndrome gripal, seja feito o acompanhamento do paciente pela equipe de monitoramento, que será feito de forma diária. Em caso de sintomas do paciente haverá visita domiciliar. Os números são: 82 98706-6086 e 82 99687-0923.