Polícia

Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado em Maragogi

Wallisson Bernardo da Silva foi encontrado sem vida nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 12/03/2021 14h02
Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado em Maragogi
Jovem estava desaparecido em Maragogi - Foto: Reprodução

As buscas por Wallisson Bernardo da Silva encerraram de forma muito triste: o corpo do jovem foi encontrado já em estado de decomposição em uma área de manguezal por volta das 12h desta sexta-feira (12), em Burgalhau. O garoto de 19 anos de idade tinha sumido desde a noite da última segunda-feira (8).

O corpo foi encontrado por familiares e amigos que faziam buscas desde a noite que ele havia desaparecido. Os parentes do jovem reconheceram que realmente o cadáver é de Wallisson Bernardo da Silva. Ele foi encontrado na mesma região de Maragogi onde foram encontradas a bicicleta e o par de sandálias que estava com ele no dia do sumiço.

As buscas por Wallisson Bernardo da Silva mobilizaram os moradores de Maragogi
. No fim da tarde da última quarta-feira (10) um protesto pacífico foi realizado em frente a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Na quinta-feira (11) a Secretaria de Segurança Pública (SSP) mobilizou um grande aparato de forças de segurança em uma operação para tentar localizar o jovem.

Policiais do 6º BPM serão acionados para a ocorrência. O secretário de Secretaria de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, designou um delegado específico para o caso para a Polícia Civil investigar o fato que chamou a atenção de toda a Região Norte de Alagoas.

O corpo do rapaz terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também serão acionados para que as providências legais sejam adotadas.

O desparecimento do jovem também foi muito mobilizado nas redes sociais e por meio do aplicativo WhatsApp. Wallison Bernardo da Silva era um jovem muito querido na cidade litorânea. Ele trabalhava em um mercadinho na região central de Maragogi e era formado em hospedagem pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).