Maragogi

Prefeito de Maragogi remarca retorno híbrido das aulas e anuncia restrições

Sérgio Lira também descartou toque de recolher na cidade

Por Maurício Silva 04/03/2021 09h09 - Atualizado em 04/03/2021 10h10
Prefeito de Maragogi remarca retorno híbrido das aulas e anuncia restrições
Prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), informou nesta quinta-feira (4) que o retorno híbrido das aulas presenciais na cidade foi remarcado para o dia 25 de março (antes estava agendado para o dia 8 desse mês) e ainda anunciou novas restrições. O gestor também disse que nesse momento está descartado um toque de recolher na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Sérgio Lira passou as informações durante entrevista na manhã de hoje ao radialista Marcos Menino, na rádio Maragogi FM. O prefeito adiantou que a Prefeitura de Maragogi vai publicar um novo decreto com novas medidas de restrições no Diário Oficial dos Municípios (DOM) da edição desta sexta-feira (5).

O gestor afirmou que a decisão do retorno híbrido está agendado para o dia 25 de março. “Vamos voltar no dia 25 de março. Isso foi negociado com secretário de Educação, Arthur Bezerra. Inicialmente para o 5º e 9º ano, independente de qualquer posição do Estado. Com metade da turma. Nesse momento está descartado volta dos alunos da creche e ensino infantil”, frisou.

Restrições

O prefeito disse que entrou em acordo com o trade turístico e informou que resorts, hotéis e pousadas vão funcionar com 75% da capacidade e que alberques e hostels estão vedados no período de 5 a 24 de março. Do dia 20 a 25 de março estarão suspensos os passeios aquaviários (isso por conta da maré) e no mesmo período estão suspensos os passeios de orla (por conta de aglomerações). Atividades informais nas praias estão suspensas nesse período, inclusive excursionistas)

Comércio, bares e feira

Sérgio Lira afirmou também que o comércio na cidade vai continuar funcionando da forma atual até o dia 20 de março. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 20h, sem música ao vivo. A feira livre na cidade ficará restrita apenas aos dias de sábado e até às 15h

Serviços e igrejas

Pelo novo decreto que vai ser publicado nesta sexta-feira (5) com validade até 24 de março, as academias vão funcionar com 50% da capacidade, transporte municipal com 50% e salão de beleza e barbearia com agendamento. Templos religiosos também vão funcionar com 50% da capacidade e no máximo duas vezes por semana.

Órgãos públicos

O prefeito também explicou que vai haver restrições em diversos órgãos públicos do município. Ele disse que muitas secretarias vão funcionar em regime de plantão. Mas ele também garantiu que os serviços essenciais vão continuar funcionando normalmente, inclusive postos de saúde e o Programa de Saúde da Família (PSF).