Acidentes

Turistas sofrem acidente com águas-vivas em Maragogi

Casos foram registrados na Praia de Maragogi

Por Maurício Silva 03/03/2021 10h10
Turistas sofrem acidente com águas-vivas em Maragogi
Bombeiros dão dicas de prevenção para evitar acidentes com caravelas - Foto: Reprodução/Instagram

Dois turistas sofreram pequenos acidentes com águas-vivas no mar da Praia de Maragogi, no litoral Norte do Estado. Os casos foram registrados na tarde desta terça-feira (2) enquanto eles se banhavam nas águas do mar da região central da cidade litorânea.

O fato chamou a atenção dos banhistas na Praia de Maragogi e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência nas proximidades da avenida Senador Rui Palmeira.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), as vítimas já estavam sentadas à beira-mar e queixavam-se de dores nos braços e na região do dorso. Eles foram tocados pelo animal marinho.

Após o atendimento pré-hospitalar, o homem de 51 anos de idade e a mulher de 26 anos foram encaminhados pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar publicou na semana passada dicas de prevenção para evitar esses tipos de acidente. As dicas foram focadas nas caravelas-portuguesas.

Confira as dicas:

Não entrar em contato com as Caravelas;

Mas se entrar em contato, não deve esfregar, passar areia da praia, colocar gelo, nem água doce, nem tampouco água de coco ou urina;

Lavar a região atingida com a própria água do mar ou com vinagre;

Tentar remover suavemente os tentáculos que permanecerem grudados na pele;

Procure nossos guarda-vidas para receber o atendimento pré-hospitalar adequado;

Utilizamos Vinagre no local da lesão para diminuir a urticária e a sensação de queimadura.