Educação

Secretaria de Educação de Novo Lino realiza encontros pedagógicos

Prefeita Marcela Gomes participou do evento

Por 7Segundos, com Assessoria 01/03/2021 14h02
Secretaria de Educação de Novo Lino realiza encontros pedagógicos
Secretaria de Educação de Novo Lino realiza encontros pedagógicos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Novo Lino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no período de 22 a 24 de fevereiro, encontros pedagógicos nas escolas de campo e de Educação Básica Maria Angélica Dias e Mário Gomes de Barros. Os encontros contaram com a presença da prefeita Marcela Gomes (PL), que fez questão de ressaltar seu compromisso com a melhoria na prestação de serviços na área de educação municipal.

Na conversa com os profissionais, Marcela Gomes afirmou que o palanque foi desmontado desde o dia em que foi eleita em novembro, bem como assegurou que um de seus compromissos é pagar o terço de férias a todos os funcionários da educação. Nas escolas Maria Angélica Dias e Mário Gomes de Barros, a prefeita homenageou os profissionais de cada instituição de ensino pelos resultados obtidos no último Ideb.

Marcela garantiu ainda que irá encontrar uma forma para premiar os funcionários das escolas que em sua gestão alcancem as metas estabelecidas. Em relação aos professores que atuam nas escolas da zona rural, ela revelou que sua principal meta é ofertar uma melhor estrutura física nas mesmas. Para os profissionais do setor, o fato de a prefeita se fazer presente em todos os encontros, ‘só mostra que a ela está comprometida com a educação municipal’.

O secretário de Educação, Paullo Netto, destacou a importância que cada professor teve no alcance das metas do último Ideb de Novo Lino e frisou que em alguns casos houve até uma superação da meta. Outro ponto de destaque da fala do secretário, foi relacionado ao ensino em tempos de pandemia, algo que segundo o mesmo traz grandes responsabilidades para todos que fazem educação, desde o cuidado em seguir os protocolos de segurança, bem como suprir a lacuna de aprendizagem causada pelas aulas remotas. “Não podemos deixar nenhum aluno para trás”, pontuou o secretário.