Violência

Violência: jovem é assassinado em Novo Lino

Crime ocorreu na região central da cidade

Por Maurício Silva 01/03/2021 09h09
Violência: jovem é assassinado em Novo Lino
Segundo testemunhas, suspeitos estavam em uma motocicleta - Foto: Ilustração

A violência urbana fez mais uma vítima fatal na cidade de Novo Lino: desta vez um jovem de 20 anos de idade foi friamente assassinado a tiros. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A ação ocorreu na noite deste domingo (28), na rua Bom Destino “Esconde Negro”, na região central da cidade.

Segundo moradores do Esconde Negro, Manoel dos Santos Freitas estava na rua quando por volta das 21h40 uma dupla se aproximou numa moto e tiros foram efetuados contra o jovem. Os suspeitos aceleraram o veículo logo após o ato criminoso.

Após os disparos de arma de fogo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, mas quando os socorristas chegaram ao local constataram que o jovem já estava morto devido aos disparos de arma de fogo.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM / Ind) foram acionados para ocorrência e quando os militares chegaram ao local já encontraram a vítima estendida no chão e sem nenhum sinal vital. Buscas foram realizadas, mas a dupla suspeita não foi encontrada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para ocorrência e o corpo de Manoel dos Santos Freitas teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil vai investigar o crime.