Violência

Criminosos invadem casa e executam adolescente em Maragogi

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 23/02/2021 09h09 - Atualizado em 23/02/2021 11h11
Criminosos invadem casa e executam adolescente em Maragogi
Corpo da vítima será encaminhado para o IML - Foto: Maurício Silva

Os moradores do conjunto Deda Paes, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, acordaram assustados com barulhos de disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (23). Criminosos invadiram uma casa, levaram um adolescente para fora do imóvel e o executaram friamente na comunidade que também é conhecida como “Risca Faca”.

De acordo com familiares, o garoto de 16 anos de idade estava dormindo tranquilamente na cama quando os suspeitos invadiram a residência e retiraram o adolescente a força para fora do imóvel. Na rua, os acusados atiraram no menor de idade.

A vítima ainda chegou a andar por alguns metros na rua, mas os suspeitos lhe perseguiram e o executaram friamente. O adolescente não teve tempo de ser socorrido e os suspeitos fugiram logo após o ato criminoso. Quando os moradores foram ver o que aconteceu encontraram o corpo do menor de idade estendido no chão sem nenhum sinal vital.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas na região do Deda Paes, mas os suspeitos não foram encontrados. Os moradores ficaram assustados com o crime que ocorreu por volta das 5h30.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) já foram acionados e o corpo do adolescente – que ainda não teve a identidade divulgada – terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Ailton Prazeres, vai investigar o crime.