Transporte

Homem é detido por transporte irregular de passageiros em São Luís do Quitunde

Caso foi registrado na manhã desta sexta-feira

Por 7 Segundos 29/01/2021 16h04 - Atualizado em 07/02/2021 12h12
Homem é detido por transporte irregular de passageiros em São Luís do Quitunde
Homem é detido por transporte irregular de passageiros em São Luís do Quitunde - Foto: BPRv

Um homem acabou sendo detido na manhã desta sexta-feira (29), no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, por fazer transporte irregular de passageiros e também por desacatar policiais. Ele foi apreendido no Centro da cidade, perto do prédio da Prefeitura Municipal.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e uma equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) faziam uma operação integrada na rodovia AL 105 quando viram um veículo modelo Kia/Besta, de cor verde e placa MUS-1051, passando na pista.

Os militares ordenaram que o motorista parasse o automóvel, mas o homem acelerou em direção ao Centro da cidade. Os policiais seguiram o veículo, que transitava em alta velocidade e ultrapassava em faixa contínua, colocando em risco a vida das pessoas que estavam em via pública.

O condutor parou a Besta em frente à Prefeitura de São Luís do Quitunde e quando desceu do veículo começou a fugir. Os PM′s conseguiram deter o suspeito, mas segundo os policiais ele chegou a desacatar os militares. O homem de 63 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade foi encaminhado para a Delegacia Regional, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.